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Fidelização de clientes: dica infalível e sem modificar a política de preços!

Fidelização de clientes: dica infalível e sem modificar a política de preços!

Hoje a pauta é: Fidelização de clientes.

De 0 a 10, como você classificaria a qualidade do atendimento em sua farmácia? Este é um assunto muito importante, que precisamos discutir!

Embora outros produtos sejam vendidos em seu estabelecimento, a maioria dos clientes irão comprar remédios quando encontram-se em um momento vulnerável, de doença.

Você já parou para pensar que está atendendo pessoas com dor, febre, mal-estar, náusea e várias outras queixas? Você está preparado para lidar com isso? Você e seus colaboradores têm sido empáticos com esta queixa?

O atendimento de qualidade em um momento de vulnerabilidade é imprescindível para a fidelização de clientes. Quer saber como otimizar esta questão?

Fidelize com: Treinamento da equipe

O primeiro passo para melhorar a qualidade do atendimento é óbvio: ofereça treinamentos aos seus colaboradores, desde o pessoal da limpeza até os atendentes do caixa.

Sabe por quê?

Todos terão contato com o cliente, e é importante que esta interação seja agradável!

É muito importante que as instruções referentes ao atendimento sejam dadas por um profissional da saúde, que tenha experiência em abordar indivíduos com dor e em algum estágio de sofrimento.

Embora nem sempre seja possível ensinar e agregar valores em adultos, é importante reforçar pontos como empatia, solidariedade e respeito.

Além disso, trabalhar com dinâmicas de equipe estimula o engajamento dos colaboradores, melhora a comunicação e, consequentemente, o atendimento ao cliente.

Muita coisa para pensar, concorda? Se possível, busque empresas que tenham experiência em treinar colaboradores de farmácias!

Vestuário adequado

Muitas farmácias obrigam seus funcionários a trabalharem de roupas brancas. Porém, nem sempre é fácil manter estas vestimentas limpas e, ao invés de passar uma imagem de higiene, a impressão do cliente pode ser o oposto!

Pensando nisso, opte por uniformes de cor escura ou que combinem com a paleta de cores do seu negócio. E claro, ofereça este recurso para que seus colaboradores trabalhem!

Comissões por vendas

Embora alguns empreendedores discordem, é muito importante que os atendentes recebam comissões pelas vendas efetuadas.

Sabe por quê?

Isso gera interesse em melhorar, em oferecer mais produtos e em agradar o cliente para ele voltar ao estabelecimento.

Além de que esta é uma maneira de valorizar o funcionário, que faz o seu negócio acontecer todos os dias!

Lembrando que a Ultramax disponibiliza no sistema de gestão diversas modalidades de comissão, como: por grupo, por fabricante e por produto.

Ofereça muitos descontos

Você sabe que as farmácias trabalham com uma margem de lucro que permite bons descontos, concorda?

Sempre que for realizar uma venda, diga isso ao cliente! Informe qual era o valor anterior e quanto ficou com o desconto.

Isso fidelizará o indivíduo, que quando precisar de um novo remédio, irá se lembrar que em sua farmácia foi dado um bom desconto.

Outro ponto seria a criação de programa de benefícios para clientes. Considere estas possibilidades!

E pensando nisso a Ultramax disponibiliza o acesso facilitado ao lojista a suas margens de lucro com apenas um clique no sistema, além do módulo fidelidade que possibilita que o cliente acumule pontos e troque por prêmios que a farmácia estabelecer, estratégia que muito contribui para a fidelização de clientes.

Leia mais em: 6 Estratégias De Como Aumentar O Ticket Médio Da Sua Farmácia

Agilize o atendimento, principalmente na venda de controlados

Como você já sabe, a venda de medicamentos controlados exige o preenchimento no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados, o SNGPC.

De fato, preencher toda a papelada demora… Mas, isso pode gerar desconforto no paciente, principalmente se ele estiver com dor, mal-estar ou qualquer outra queixa de saúde.

Quer algumas dicas para tornar esta espera confortável?

  • Ofereça uma água ou chá.
  • Tenha cadeiras em frente ao balcão, para que a espera seja confortável.
  • Deixe para preencher o SNGPC depois da venda, quando o cliente tiver ido embora

Leia mais em:O Desafio do Controle de Vencimento dos Medicamentos

Está se perguntando se é possível deixar o preenchimento para depois, não é? Se você contratar o sistema da Ultramax, sim!

Com isso, a venda dos medicamentos controlados se torna ágil, e isso faz com que o cliente volte ao seu estabelecimento que atende rapidamente – afinal, ninguém gosta de esperar 40 minutos para comprar um remédio, não é?

Fale com um de nossos vendedores e adquira sua versão da Ultramax agora mesmo!

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One Comments “Fidelização de clientes: dica infalível e sem modificar a política de preços!
  1. vitoria disse:

    ótimo artigo, parabéns

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