xh40u9mecp9mw8nisypdytrq7ldcpf

Black Friday: como vender mais na sua farmácia

Black Friday: como vender mais na sua farmácia

Black Friday como vender mais na sua farmácia! Descubra dicas e estratégias para vender mais e aproveitar o melhor dia de grandes descontos!

A Black Friday é conhecida simplesmente como o dia de maior venda do ano. Muitas empresas e estabelecimentos se preparam para esse dia com promoções e ofertas especiais para chamar a atenção dos clientes e aumentar suas vendas.

Nessa onda de descontos, ofertas e vendas, as farmácias também podem aproveitar a oportunidade e usar a Black Friday para melhorar suas vendas, aproveitando a data. Porém, preparar sua farmácia para essa data não é uma tarefa tão fácil quanto parece.

É preciso estar devidamente preparado para a Black Friday, entendendo como organizar seu estabelecimento de maneira adequada, como oferecer seus descontos e ofertas de forma proveitosa, bem como saber lidar com a concorrência.

Por isso, neste artigo vamos entender como preparar sua farmácia para vender mais na Black Friday e aproveitar a oportunidade para obter ainda mais lucros. Vem comigo!

Como preparar a sua farmácia para a Black Friday

A Black Friday é uma oportunidade incrível para as farmácias, pois além de poder atrair mais clientes, é possível lucrar significativamente aumentando as vendas. Por isso, é muito importante estar preparado para aproveitar ao máximo essa data.

A primeira etapa é a seleção dos produtos, medicamentos ou cosméticos que serão promovidos durante a Black Friday. Escolha aqueles que recebem maior demanda e popularidade entre os consumidores, ou que possuem maior margem de lucro.

Ao selecionar os produtos mais procurados, oferecendo descontos e ofertas especiais que incentivem os consumidores a comprar mais, é preciso também garantir que o estabelecimento terá um estoque suficiente para atender a essa demanda.

Além disso, outra prioridade para os preparativos é manter uma equipe preparada para atender aos clientes. Durante a Black Friday, o volume de consumidores aumenta significativamente, exigindo um treinamento melhor da equipe de atendimento.

Por fim, lembre-se de investir em campanhas de marketing e publicidade para que o seu público saiba sobre as ofertas e descontos que a farmácia estará oferecendo. Use as mídias sociais, anúncios na televisão, panfletos e rádios para divulgar.

Uma farmácia bem preparada pode aproveitar ao máximo a Black Friday e obter um ótimo resultado para suas vendas. Selecione os produtos certos: segundo o Falamart.com, itens de perfumaria ficaram em 2° lugar no ticket médio em 2022.

Criando uma campanha de marketing eficaz para a Black Friday

Para que a Black Friday seja um sucesso na sua farmácia, é preciso estruturar campanhas de marketing eficazes. Para ser capaz de alcançar os melhores resultados, esteja preparado para aproveitar ao máximo as oportunidades dessa data.

Como vimos, a forma mais eficaz para criar uma campanha de marketing para a Black Friday é o planejamento com antecedência. Isso significa ter tempo suficiente para preparar todas as ofertas, descontos e promoções aos clientes.

O essencial para criar uma campanha eficaz em sua farmácia é conhecer bem o seu público-alvo. Isso significa oferecer uma campanha direcionada ao seu público, sabendo quais mensagens e ofertas seus consumidores responderão melhor.

Outra alternativa eficaz para a Black Friday é promover ações de marketing multicanal. Ou seja, usar várias plataformas – como sites, redes sociais, anúncios em mídia impressa, e-mail marketing, entre outros – para divulgar suas ofertas.

Siga essas estratégias e lembre-se de medir os resultados para saber a efetividade de cada canal. Assim, sua farmácia garante uma campanha de marketing eficaz para a Black Friday, que trará lucratividade e clientes satisfeitos.

Dicas para negociar melhores preços para seus produtos

Depois de estruturar uma campanha de marketing eficaz para a Black Friday, é preciso saber como negociar melhores preços para seus produtos. Para isso, algumas dicas podem ajudar a farmácia a aproveitar ao máximo as oportunidades que o evento oferece.

Uma dica primordial é manter preços justos e transparentes. Nada de fazer uma “Black Fraude”, ofereça descontos e promoções reais aos seus clientes. Clientes que se sentem enganados não voltarão a comprar em sua farmácia.

Outro conselho importante para aproveitar ao máximo a Black Friday é olhar para produtos de perfumaria, cosméticos e conveniência, que possuem maior demanda. Também é interessante promover produtos próximos da validade.

A tecnologia também pode ser uma grande aliada, oferecendo uma chave para o sucesso durante a Black Friday da sua farmácia. Você pode usar e abusar do uso da tecnologia para maximizar os resultados do estabelecimento.

Por exemplo, é possível reforçar a comunicação com o cliente ao estar mais ativo nas redes sociais, personalizando-as para o evento e estando atento ao atendimento online tanto quanto ao atendimento presencial na farmácia.

Além disso, cuidado com as promoções de medicamentos sob prescrição. O intuito das promoções é atrair o cliente para comprar mais do que o habitual, mas essa lógica não se aplica a medicamentos controlados, que devem ser comercializados com responsabilidade.

Para finalizar, temos recomendações de alguns modelos de promoções eficientes para farmácias durante a Black Friday, que incluem:

  • Buy One Get Free;
  • Uso de cupons;
  • Promoções relâmpago;
  • Promoções sazonais;
  • Promoções nichadas.

Com essas dicas, a farmácia poderá aproveitar ao máximo a Black Friday para negociar melhores preços para seus produtos e vender mais.

Black Friday: Como vender mais na sua farmácia

A Black Friday é uma oportunidade única para aumentar as vendas na farmácia. Com as dicas apresentadas, você pode estar preparado para negociar melhores preços e aproveitar ao máximo a oportunidade.

Além disso, um sistema de farmácias especializado pode auxiliar no desempenho das vendas durante a Black Friday. Nesse sentido, a Ultramax Sistemas oferece o melhor sistema para farmácia, o UltraPDV, que conta com mais de duas décadas de experiência no segmento.

Por isso, te convidamos a solicitar uma demonstração do sistema em nosso site. Aproveite a Black Friday para aumentar as vendas na sua farmácia!

+ posts

Advogada OAB/SP 448.499
Pós-Graduanda em Direito Empresarial FGV/SP
Membro da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados -ANPPD®

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange