xh40u9mecp9mw8nisypdytrq7ldcpf

Recuperação de créditos PIS/Cofins: saiba sobre

Recuperação de créditos PIS/Cofins: saiba sobre

Recuperação de créditos PIS/ Cofins. Essa é a pauta de hoje.

E se eu te falar que a sua farmácia pode estar pagando imposto a mais e não sabe!?

É isso mesmo.

Deixa eu te explicar melhor sobre o que é o serviço de recuperação de créditos tributários e como nós podemos te ajudar no ressarcimento dos valores pagos a mais para o fisco?

Afinal, ninguém quer pagar por algo duas vezes! Até porque isso impacta em sua lucratividade e no seu fluxo de caixa, certo?

Dessa forma cada vez mais donos e gerentes de farmácias e drogarias estão se atentando para a possibilidade de recuperação de PIS/Cofins em suas lojas como forma de melhorar a lucratividade do seu negócio.

E você? Já parou para pensar nisso também?

Se já pensou ou ainda não conhece a respeito deste serviço, continue lendo esse artigo e confira esse importante tema que separamos para você.

O que é a Recuperação de créditos PIS/Cofins?

A recuperação de créditos de PIS/Cofins é a forma de reaver o seu dinheiro que a sua farmácia ou drogaria tenha pago a mais .

Alguns produtos que a sua loja está vendendo pode não incidir PIS/Cofins e mesmo assim você pode estar pagando imposto sem saber, exemplo:

  • água
  • suco industrializado
  • refrigerantes
  • escova de dente
  • creme dental
  • desodorantes corporais
  • maquiagens
  • 90% dos medicamentos
  • e muitos outros

Perceba que a sua farmácia ou drogaria vende todos ou quase todos os produtos citados acima, não é mesmo?

Portanto, o serviço te ajuda a entender melhor e averiguar se seu negócio têm direito a restituição e a previsão dos valores que você tem a receber.

Leia mais em: Gestão Financeira para farmácias: Tudo o que você precisa saber!

Recuperação de créditos PIS/Cofins: Qual o procedimento que você deve tomar?

Para que o seu negócio recupere os impostos pagos a maior em relação ao PIS/COFINS, é necessário que possamos identificar seu regime tributário. Identificando você, farmácia que está no regime do Simples Nacional, deve-se contar com uma assessoria contábil que fará uma revisão dos tributos que você pagou a mais nos últimos 5 anos.

E não se preocupe, com sua autorização, a Ultramax encaminha seus arquivos XML para essa análise, para que assim seja verificado se de fato você tem valores a receber.

Quando é possível recuperar tributos em farmácias?

1 – Cobrança indevida ou pagamento espontâneo maior do que o devido
2 – Erro de identificação do sujeito passivo, no cálculo do débito, na conferência de documentos ou na determinação da alíquota

Recuperar tributos em farmácia é ilegal?

Não. Toda essa dinâmica de recuperação de crédito de PIS/Cofins está prevista na legislação, como na Instrução normativa 2055, na Lei Complementar 123/06 e na Resolução CGNS 140/18, que dispõem acerca do seu direito em rever valores pagos a mais de PIS/COFINS.

Mas se já paguei, o governo vai devolver o meu dinheiro?

Sim, pois como já falamos, além das previsões legais citadas acima, o governo não está acima da lei. Portanto, a regras de caráter tributário também valem para o fisco.

Diferenciais de contatar o escritório contábil parceiro Ultramax na Recuperação de créditos PIS/Cofins

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Recuperação de créditos PIS/Cofins, é importante mencionarmos os diferenciais em você contratar um serviço especializado e parceiro da Ultramax.

Além da prestação do serviço de consultoria contábil para a análise se seu negócio possui valores a receber, o parceiro Ultramax atualiza os dados fiscais no seu sistema, para preservar a saúde tributária da sua empresa e analisar todas as classificações antes de pagar os impostos, evitando assim que pague a mais.

Portanto, acima de tudo é sempre imprescindível que o seu negócio conte com uma assessoria experiente, que possa te ajudar a recuperar os créditos se você tiver pago a mais e você poder ter de volta o valor que pagou dobrado.

Tudo isso que te falamos aqui foi apenas para falar um pouco do trabalho que estamos propondo a fazer pelo seu negócio e contar com nossa equipe de especialistas.

Gostou? Deixe seu comentário.

+ posts

Advogada OAB/SP 448.499
Pós-Graduanda em Direito Empresarial FGV/SP
Membro da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados -ANPPD®

One Comments “Recuperação de créditos PIS/Cofins: saiba sobre
  1. DROGARIA MORIFARMA LTDA Contato: Roberto disse:

    Gostaria sim de recuperar os créditos PIS/COFINS,
    Como devo proceder ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange