xh40u9mecp9mw8nisypdytrq7ldcpf

Comunicação omnichannel nas escolas: por onde começar

Comunicação omnichannel nas escolas: por onde começar

Comunicação omnichannel nas escolas: por onde começar.

Uma das principais ferramentas hoje solicitadas pelos gestores e mantenedores escolares é aquela que visa conectar o aluno ou seu responsável à escola.

A estratégia em se estabelecer uma experiência omnichannel vem se alinhando às novas formas das pessoas em se comunicarem em outros meios, além do tradicional contato telefônico.

Por isso, preparamos este artigo, para te mostrar como você pode implementar a comunicação omnichannel em sua instituição de ensino para desde logo melhorar o seu relacionamento com a comunidade escolar, otimizar processos e fidelizar os seus alunos e responsáveis.

O que é Comunicação Omnichannel?

Bem, muito se tem falado em experiências omnichannel, mas você sabe o que isso significa?

A experiência omnichannel significa que seu cliente pode contactar a sua escola por diversos canais de comunicação.

Dessa forma, visa expandir a sua forma de se comunicar com o aluno ou responsável muito além do contato telefônico, para a utilização de outras ferramentas que possam servir para estreitar relacionamentos e fidelizar a comunidade escolar.

Assim sendo, além das redes sociais da sua escola que podem servir de ponto de comunicação, existem outras ferramentas que você pode implementar e que surtirão efeitos imediatos para a melhora da comunicação.

Leia mais em:GESTÃO ADMINISTRATIVA ESCOLAR: O que é e qual a sua importância

Omnichannel como ferramenta de marketing

Visto a importância em se estabelecer outros canais de atendimento além do tradicional contato telefônico, que visam adequar a melhor forma de contato do seu público alvo, fica fácil perceber que a experiência omnichannel pode trazer benefícios em se tratando de marketing, pois uma marca que pensa e age em consonância à realidade da sociedade, tende a ganhar maior notoriedade, influência e respeito.

Leia mais em:Como as métricas contribuem com a lucratividade das escolas

A tecnologia ao seu alcance e a comunicação omnichannel

Como dito no início deste artigo, uma das principais preocupações dos gestores escolares têm sido na busca de ferramentas que otimizem a comunicação da escola e a comunidade escolar.

E nesse sentido, uma das principais ferramentas que você pode implementar em sua escola é a utilização de um bom sistema de gestão escolar, que entenda a importância da revolução da comunicação como ponto de destaque para a sua instituição.

Um sistema de gestão escolar que sabe a importância da comunicação como forma de marketing, fidelização e otimização da sua equipe de secretaria, oferece a você recursos que podem ser acessados diretamente no Portal do Aluno.

Um Portal do Aluno de fácil navegação e com recursos que podem ser acessados pelos responsáveis e pelo próprio educando como:

  • Solicitação de requerimentos (como comprovante de matrícula);
  • Matrícula 100% online com upload de documentos;
  • Agenda digital para o infantil que detalha a rotina do aluno diretamente no aplicativo da escola;
  • Notificações via push no aplicativo;
  • Envio de cobrança automática e agradecimento de pagamento.

Essa é uma maneira muito prática em se posicionar em um ponto que merece atenção: a adequação à realidade da sociedade.

Aplicativo com chat integrado

Além de oferecer uma ferramenta que visa facilitar o acesso do aluno aos serviços da sua instituição, uma outra importante estratégia e que vem ganhando grande atenção das escolas é a utilização de aplicativo com chat integrado, que visa centralizar a comunicação em um único sistema de gestão.

E neste ponto o sistema de gestão escolar da Ultramax vem ganhando destaque por oferecer uma solução totalmente integrada com o Portal do Aluno. Dessa forma, todas as informações do Portal do Aluno podem ser acessadas no aplicativo, de maneira rápida e na palma da mão.

A Ultramax oferece o aplicativo com o logo da sua escola, de maneira que coloca a sua marca ainda mais em ponto de relevância em relação aos seus concorrentes: basta o aluno ou responsável ir na Apple Store (para Iphone) ou no Google Play (para Android) e buscar o nome da sua instituição e baixar o app. É muito fácil.

No aplicativo da Ultramax você pode optar em ter um chat integrado, para oferecimento de mais um canal de atendimento. E o mais legal de tudo: o chat possui parametrizações que visam alinhar a melhor estratégia escolhida pela sua escola.

Leia mais em: Sistema de Gestão Escolar: 5 recursos indispensáveis

Conclusão

Agora que você já viu importância do estabelecimento de novos canais de comunicação e que o uso da tecnologia pode te ajudar com isso, conheça o sistema de gestão escolar da Ultramax, que é uma ferramenta 100% online e de fácil utilização e que vai te ajudar a revolucionar o seu relacionamento com o educando e seu responsável.

A Ultramax tem o sério compromisso de levar o melhor da tecnologia e da segurança para as instituições de ensino de todos os portes.

Entre em contato conosco e solicite já uma demonstração.

Website | + posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange