xh40u9mecp9mw8nisypdytrq7ldcpf

Sistema de Gestão Escolar: 5 recursos indispensáveis

Sistema de Gestão Escolar: 5 recursos indispensáveis

Você está em busca de um sistema de gestão escolar ou está pensando trocar o seu software para escolas?

Se a sua resposta for “sim”, você está no lugar certo!

A busca de um sistema de gestão escolar pode não ser fácil, afinal, existem diversos sistemas no mercado, mas será mesmo que todos são capazes de atender as demandas mais simples e complexas do cotidiano de uma instituição de ensino?

Pensando nisso, separamos 5 recursos que são indispensáveis em um bom sistema de gestão de escolas, que com toda a certeza farão a diferença no gerenciamento da sua instituição.

Continue lendo e confira!

1. Processo de Matrícula e Rematrícula

Com um bom sistema de gestão escolar, a sua escola pode automatizar o processo de matrícula e rematrícula com apenas um clique.

Com isso, o sistema de gestão escolar, como o da Ultramax, envia um link de cadastro para a ser realizado pelo próprio aluno ou seu responsável.

No cadastro pode ser feito o upload dos documentos necessários, e em caso de falta de algum documento, de maneira posterior o sistema envia lembretes via email ou push no aplicativo acerca dos documentos faltantes, sem que a secretaria precise se preocupar em ficar mandando mensagens e e-mails, pois o processo é 100% automático.

E mais! Se a escola quiser, já pode emitir o financeiro já no procedimento da matrícula online, via boleto ou pagamentos digitais!

2. Cobrança automática no Sistema de Gestão Escolar

Sabemos que realizar a cobrança dos responsáveis inadimplentes pode demandar muito tempo e ser uma situação muito constrangedora para todos, não é mesmo?

Então, o serviço de cobrança automática te ajuda com tudo isso!

De forma 100% automática, o sistema envia notificações de atraso no email e push do aplicativo com a respectiva atualização do boleto.

Importante mencionar que essa medida tem ajudado consideravelmente as instituições na diminuição da inadimplência.

Leia mais em: Como Evitar a Inadimplência Escolar?

3. Lançamento de notas e presença pelo professor no Sistema de Gestão Escolar

Outro importante recurso no sistema de gestão escolar que a sua escola precisa ficar atenta para implementar é o lançamento de notas e presença diretamente pelo professor.

O docente conta com o Portal do Professor, e por meio deste portal, contará com diversos recursos que ajudarão a gestão das suas aulas e consequentemente a gestão escolar de excelência da sua instituição de ensino.

No Portal do Professor, o docente poderá lançar as notas, presença, ficha de avaliação, além de ter o controle rápido e fácil das tarefas a serem realizadas naquele período.

Leia mais em:GESTÃO PEDAGÓGICA: seu foco e atuação

4. Emissão de documentos e requerimentos 100% online

Quando o aluno precisa solicitar um comprovante de matrícula ele precisa se deslocar até a secretaria da escola?

Com os requerimentos feitos diretamente pela plataforma de gestão escolar da Ultramax Sistemas, os requerimentos são realizados 100% online e com pagamento do serviço integrado (naqueles casos em que haja uma cobrança para a modalidade de serviço).

5. Aplicativo com chat integrado com o Sistema de Gestão Escolar

Cada vez mais as escolas estão se preocupando com a experiência omnichannel dos alunos e responsáveis.

Portanto, o investimento em um sistema de gestão escolar que te ofereça um aplicativo com o logo da sua escola e com um chat integrado, irá facilitar e revolucionar o relacionamento da sua instituição com a comunidade escolar.

Com o sistema da Ultramax a sua escola conta com o sistema de gestão escolar completo com aplicativo integrado com chat, para que você centralize em um só local toda a sua comunicação com os alunos e responsáveis.

Conclusão

A automatização dos processos em sua escola significa o aumento da sua produtividade, otimização do tempo e a fidelização do seu público.

Investir em um bom sistema de gestão escolar gera ganhos significativos em todos os aspectos.

Por isso se atente aos recursos que venham de fato impactar positivamente a sua gestão.

O sistema de Gestão Escolar da Ultramax é o mais completo do mercado, com mais de 15 anos no segmento especializado.

Por isso entre em contato e solicite uma demonstração agora mesmo!

Website | + posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange