xh40u9mecp9mw8nisypdytrq7ldcpf

Cashback e carteiras digitais: Por que a sua farmácia deve fornecer?

Cashback e carteiras digitais: Por que a sua farmácia deve fornecer?

A crescente digitalização das empresas, principalmente de 2020 para cá, tem alterado todo ecossistema dos negócios, inclusive os meios de pagamento.

Isso mesmo! Estamos falando das famosas carteiras digitais como a AME digital, Mercado pago e PicPay, por exemplo.

Com o avanço das carteiras digitais e pagamentos instantâneos, uma modalidade de pagamento que ganhou força no Brasil é o cashback.

Basicamente, o cashback permite que parte do dinheiro utilizado para uma compra no seu estabelecimento volte para a conta do consumidor.

No Brasil, a utilização desse método de pagamento cresceu após a pandemia, momento em que acelerou o uso das carteiras digitais com o aumento das compras de forma online.

Nesse cenário, o e-commerce saiu na frente. Entretanto, sabia que é possível aplicar as carteiras digitais na sua farmácia?

Isso porque o comércio varejista de lojas físicas podem ser adeptas a essa tecnologia também.

Acompanhe a leitura e saiba as vantagens do cashback e carteiras digitais, além de descobrir como implantar na sua farmácia!

Vantagens da implementação de pagamentos em carteiras digitais

Cartão Ame Digital: Como Solicitar, qual a anuidade e telefone
  • Baixo custo de implementação

As promoções baseadas em cashback somente precisam de descrição simples das condições que são aplicadas (“x% de cashback em suas compras na categoria X, ou no produto Y”).

Dessa forma, folhetos ou cartazes no ponto de venda já são suficientes para comunicar o benefício.

Para os empreendedores que desejam ir além, o suporte de marketing pode se ampliar para publicidade online, e-mail marketing entre outros.

  • Venda mais

Ao oferecer um benefício real para seus clientes e consumidores, a sua farmácia vende mais.

O cashback pode ser considerado como uma isca para a próxima compra. Isso porque logo após uma compra, a pessoa saberá qual o valor recebido de volta, podendo se programar para fazer novas aquisições.

Mas para isso, é importante realizar uma análise de preços, condições de pagamento, fluxo de caixa e principalmente em relação à margem de lucro de seus produtos antes de implantar sistema de cashback,

  • Menor risco de desvalorizar a reputação da marca

Campanhas baseadas em cashback aumentam o volume de vendas e protegem as margens de operação (já que parte dos recursos do cashback não são resgatados).

Dessa forma, com o cashback, a sua farmácia tem menos risco de desvalorizar a reputação da marca ou diminuir o tíquete médio das transações.

  • Aumente a exposição da sua marca

Ao adotar cashback, começa a circular entre as pessoas que a sua empresa devolve dinheiro, seus clientes irão espalhar a novidade para amigos e familiares.

Nesse cenário, essas pessoas se tornam promotoras da sua, sem cobrar nada por isso. Assim, você aumenta sua visibilidade através da indicação de confiança de seus clientes.

  • As taxas tendem a ser mais baixas do que as maquininhas de cartão
  • Seu estabelecimento evita o manuseio de dinheiro físico, o que representa maior segurança ao seu ponto de venda.

Principais carteiras digitais no mercado atualmente

Atualmente, as principais carteiras digitais no Brasil são: PicPay, Mercado Pago e a AME.

Como a sua loja pode começar a vender com pagamento de carteira digital

Pic Pay: 5 funções importantes sobre o App que você deve saber

Bem, para que a sua loja comece a vender aceitando a modalidade de pagamento via carteira digital, basta a sua farmácia ou drogaria abrir uma conta em uma ou todas as empresas que trabalham co m carteira digital, por exemplo a AME.

Assim, feito o cadastro de sua loja, você já pode começar a aceitar os pagamentos de maneira digital.

E o cashback?

Consequências pandemia: para poupar no futuro, consumidores buscam compras  em sites de cashback com o interesse em receber parte do dinheiro de volta  – Economia S/A

Como citamos anteriormente, os programas de cashback, como o AME digital, são mais comuns em e-commerces, mas podem ser aplicados em lojas físicas do varejo.

Dessa forma, se você deseja implementar essa prática na sua farmácia, primeiro o seu cliente deve se cadastrar na plataforma de cashback escolhida por você.

Após o cadastro, a ideia é que, após atingir um número ou valor mínimo de compras, o seu cliente receba uma parte do dinheiro de volta.

Nesse contexto, o modelo mais comum é o cliente usar o valor recebido de volta para comprar outros produtos do seu negócio.

Contudo, existe também a possibilidade de o cliente solicitar a transferência do valor para uma conta bancária pessoal.

Outro ponto positivo de ter carteiras digitais vinculada ao seu negócio é que o cliente pode ser impactado por anúncios de produtos que se encaixem no valor do cashback recebido.

Então, a dica é oferecer mais produtos, para que o cliente compre novamente. Saiba que sem um sistema de cashback, você provavelmente faria apenas uma venda e o ciclo estaria encerrado.

Quer saber mais sobre o assunto? Leia o artigo: Carteiras Digitais: Conheça as vantagens para a sua farmácia/drogaria

Gostou da ideia de aceitar o pagamento com carteira digital e ter cashback na sua farmácia? Então saiba que a solução da  Ultramax faz a integração com todas as carteiras digitais.

Website | + posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange