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Sua farmácia oferece ativos de beleza aos clientes?

Sua farmácia oferece ativos de beleza aos clientes?

Empreendedores que trabalham com farmácias costumam ter dificuldade em manter-se atualizados a todas as linhas e produtos disponíveis para venda, não é?

De fato, a indústria cosmética/farmacêutica só cresce e oferece cada vez mais linhas aos clientes.

Você sabia que um dos segmentos que têm apresentado ampla procura é o da beleza, mesmo em tempos de pandemia?

Neste artigo, saiba mais sobre o assunto e tenha boas razões para investir no nicho!

O que são ativos de beleza?

Este termo genético pode ser utilizado para englobar dois grupos de produtos:

1. Dermocosméticos

São produtos diversos utilizados para manter a saúde e vitalidade da pele. Eles são tópicos, formulados em creme, gel, spray, tônico e muito mais. Os principais ativos que eles possuem são:

  • Vitamina C;
  • Vitamina E;
  • Retinol;
  • Ácido hialurônico;
  • Nicotinamida;
  • Ácido glicólico;
  • Retinol;

E muito mais!

Leia mais em: 6 Estratégias De Como Aumentar O Ticket Médio Da Sua Farmácia

É possível que você já tenha lido um ou mais destes termos em embalagens de produtos. Mas, recomendamos que vá além conhecendo marcas, inovações do mercado, preços e a demanda do seu público.

2. Nutricosméticos

Já conhecia este termo? Pode ser que não, mas nós iremos explicar!

Os nutricosméticos são suplementos alimentares que têm o objetivo final estético. Como exemplo, podemos citar complexos vitamínicos que estimulam o crescimento das unhas e cabelo.

Apesar de existirem vitamínicos e suplementos “clássicos” em muitas farmácias tradicionais, o público tem buscado marcas específicas e formulações com objetivos bem definidos.

Eles são vendidos em gomas, cápsulas, comprimidos ou gotas. Tudo varia conforme a faixa etária que irá utilizar e os compostos da fórmula!

Ativos de beleza: Por que apostar nesta vertente?

Independentemente do porte da sua farmácia e do público atendido, é urgente a necessidade de vender nutricosméticos e dermocosméticos. Quer bons motivos? Confira a seguir!

Aumento dos lucros

Tudo que envolve o ramo da beleza dá dinheiro e não há como negar! Tais produtos podem ser vendidos com uma boa margem de lucro, principalmente se você buscar fornecedores que trabalhem com múltiplas marcas.

Para não sair no prejuízo, recomendamos que se faça uma pesquisa de perfil do seu público, para entender quais serão os produtos mais buscados.

Leia mais em: Marketing farmacêutico

Envelhecer com vaidade

A busca por dermocosméticos e nutricosméticos é uma demanda frequente do público com mais de 40 anos – tanto de homens como mulheres.

Acredita-se que a popularização do tema leve os indivíduos a busca por autoestima e combate ao envelhecimento. É muito bacana ver isso acontecer, concorda?

Aumento da expectativa de vida

Dando continuidade ao tópico anterior, com o aumento da expectativa de vida, homens e mulheres não querem que os sinais do envelhecimento batam a porta.

Por isso, eles têm buscado combater a queda de cabelo, as rugas, as linhas de expressão e a flacidez da pele!

Preocupação com a imagem

As redes sociais trazem vários temas referentes a autoestima e autocuidado, e têm estimulado as pessoas a se cuidarem mais, para “aparecerem bem na foto” – literalmente falando.

Mesmo em tempos de pandemia esta preocupação existe, o que reforça a necessidade de aparecer bem não só nas redes sociais como também em reuniões de trabalho e/ou aulas online.

Prevenção de doenças

O filtro solar ainda é o produto mais buscado quando se fala em dermocosméticos, e isso se dá pela conscientização da população acerca do câncer de pele.

Então, este é um item que nunca deve faltar em suas prateleiras!

Como atender esta nova demanda em ativos de beleza?

Agora que você, dono de farmácia, conhece a busca crescente por nutricosméticos e dermocosméticos, é preciso utilizá-la a seu favor.

  1. Faça um estudo do seu público.
  2. Conheça o que as farmácias concorrentes têm oferecido nesta categoria, no mesmo bairro e/ou cidade.
  3. Contacte os vendedores e fornecedores.
  4. Planeje uma primeira compra, avaliando o valor dos produtos e diversidade que será oferecida.
  5. Calcule a sua margem de lucro.

Como a Ultramax pode te ajudar a vender mais ativos de beleza?

Com o sistema para farmácias e drogarias da Ultramax, você conta com diversas ferramentas que te ajudam a vender mais, como:

Envio de orçamento pelo WhatsApp com a exclusiva integração com apenas um clique, de maneira rápida e eficiente de contactar e vender para seu cliente.

Margens de lucro na tela de venda, para que de forma rápida você possa conceder descontos e benefícios para fechar a venda e sem perder margem.

Integrações exclusivas com plataformas de e-commerce, marketing place e Google para você ter uma presença online e vender ainda mais os ativos de beleza.

E muitos outros recursos que com certeza contribuirão na gestão eficiente de seus negócios.

Agora, é só ficar de olho em como estão as vendas de tais itens. Ainda não sabe como ter esse controle? Conte com aquela ajudinha da Ultramax!

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One Comments “Sua farmácia oferece ativos de beleza aos clientes?
  1. Sou a Maria Eduarda, e quero parabenizar você pelo seu
    artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.

    Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

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