xh40u9mecp9mw8nisypdytrq7ldcpf

Reconhecimento facial: 4 benefícios para a sua escola implementar

Reconhecimento facial: 4 benefícios para a sua escola implementar

A tecnologia em reconhecimento facial tem ganhado muita força nos últimos anos. Vários segmentos já estão adotando a medida que escaneia o rosto do usuário e determina se a sua entrada nos estabelecimentos é autorizada ou não.

Sendo assim, as escolas também estão adotando tal medida que é uma ferramenta fundamental tanto para a segurança da instituição quanto é capaz de demonstrar que a instituição está atrelada à inovação digital, algo que inegavelmente tem sido um diferencial competitivo no segmento privado.

E nesse sentido, separamos 4 razões em que a sua escola pode se beneficiar ao investir em uma câmera de reconhecimento facial integrada ao sistema de gestão escolar.

1. Acelera o processo da lista de presença

Além de estudos comprovarem que os alunos perdem cerca de 2% da sua vida escolar com a realização de chamadas manuais, o momento da realização da lista de presença pode ser desgastante, visto que o professor precisa ficar chamando atenção dos alunos e que muitas vezes acabam ignorando a chamada, acarretando uma falta indevida.

Sendo assim, além do processo ser moroso e desgastante, a falta de dados da frequência escolar coloca em risco os índices de desempenho do aluno e da instituição de ensino, visto que impacta o panorama analítico se de fato o educando está desmotivado em relação às aulas e prejudica o controle da retenção dos alunos.

Por isso, a ferramenta de câmera reconhecimento facial é a solução eficaz e assertiva que computa a presença do aluno automaticamente assim que seu rosto é escaneado. De uma forma rápida e prática garante a presença ou ausência no aluno em determinada aula.

2. Otimização do tempo

Com a solução de reconhecimento facial, a entrada do usuário é computada na lista de presença de maneira automática quando o educando possuir cadastro. E no caso de tentativa de entrada de pessoas não autorizadas ou não cadastradas, o sistema reconhece e sinaliza aos colaboradores.

Assim sendo, de forma imediata os funcionários da escola podem se deslocar a atender o usuário não cadastrado para a demanda do portão de acesso.

3. O reconhecimento facial como ferramenta de marketing

Como dito no início deste artigo, hoje um grande diferencial competitivo para escolas está no uso das melhores ferramentas em tecnologia e inovação.

E neste sentido, a implementação da câmera de reconhecimento facial é capaz de demonstrar o comprometimento e a solidez da escola na utilização do melhor da tecnologia digital.

Escolas de todo o Brasil que estão implantando a tecnologia têm utilizado a ferramenta para a divulgação em matérias de teor publicitário, demonstrando que já é uma realidade e veio ficar. Além de gerar confiabilidade e segurança que os responsáveis buscam.

Saiba mais em: marketing escolar

4. Segurança em reconhecimento facial

Além de todos os benefícios citados anteriormente que impactam positivamente as escolas, não podemos deixar de mencionar a segurança que a ferramenta é capaz de proporcionar quando atreladas às outras medidas tradicionalmente reconhecidas, como: uso de portaria, treinamento de colaboradores e câmeras de segurança.

O reconhecimento facial é um importante aliado da segurança, e deve ser um dos principais pilares na educação. E portanto, é capaz de comprovar a presença ou a ausência do aluno nas dependências da escola.

Vídeo demonstrativo da solução em reconhecimento facial

Conclusão

A utilização da inteligência artificial na sua escola só trará diversos benefícios como os citados neste artigo e muitos outros.

E a Ultramax Sistemas que desenvolve a solução especializada no segmento de gestão escolar há quase 20 anos oferece para as escolas de seu portfólio a solução 100% integrada para que a sua escola se destaque em sua região e atinja novos patamares na utilização do melhor da tecnologia.

Por isso, conheça agora a tecnologia em reconhecimento facial que vem revolucionando o segmento educacional.

Quer saber mais? Clique aqui e entre em contato com o nosso time comercial.

Website | + posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange