Pagamentos digitais: 5 motivos para implementar na sua escola
Vamos falar sobre 5 motivos para a sua instituição de ensino implementar pagamentos digitais e como que com essa estratégia a sua escola viabiliza novas vendas e encanta seus clientes.
Com o surgimento de novas formas pagamentos digitais, muitas escolas ainda preferem oferecer o pagamento das mensalidades e outros serviços apenas na opção do boleto.
Contudo, ao deixar de lado a diversificação de métodos de pagamento, a sua instituição está perdendo a oportunidade em proporcionar ferramentas que podem contribuir para a fidelização de clientes e na sua decisão final de compra.
Por isso, separamos neste artigo, 5 motivos para a sua instituição implementar novas modalidades de pagamentos digitais e como a Ultramax pode te ajudar a colocar o seu negócio à frente de seus concorrentes.
Continue lendo esse artigo para saber mais.
1. A experiência do seu cliente com pagamentos digitais
A partir do momento que a instituição de ensino implementa formas de pagamento online diretamente pelo Portal do Aluno, a taxa de conversão é maior, ou seja, ao utilizar um cartão para o pagamento a compra é imediata, o cliente não tende a rever a decisão.
Veja: ao imprimir ou fazer um download de boleto, o aluno/responsável ainda tem um tempo de “pensar melhor” sobre a sua decisão de compra. Portanto as chances de ele esquecer ou simplesmente não pagar o boleto é grande.
2. Fidelização com pagamentos digitais
Como já citado acima, o comportamento do consumidor atual é de buscar formas e métodos que facilitam o seu cotidiano.
Segundo pesquisa realizada pelo site Opinion Box, o cartão de crédito é a primeira opção de pagamento quando se trata de compras no ambiente online.
Por isso, a estratégia em oferecer pagamentos digitais além de ser uma preferência consolidada, ela atribui segurança que a solução oferece, pois o consumidor tem sensação de maior confiabilidade na adesão na modalidade de pagamento.
Leia mais em: GESTÃO FINANCEIRA NA ESCOLA: 3 AÇÕES NECESSÁRIAS
3. Aumento do tíquete médio
De acordo com dados coletados pelo site Mundo do Marketing, 91% dos empresários afirmam que o oferecimento de pagamentos por cartão de crédito contribuiu com volume de vendas e 93% afirmam que os cartões agregam maior valor à venda, aumentando o tíquete médio nas transações.
E como esse dado é aplicável em seu negócio? Bem, a resposta é simples: se você é uma instituição de ensino fundamental e médio, pode oferecer produtos e serviços complementares à mensalidade, como: venda materiais, uniformes, cursos extras e outros.
Inclusive, a Ultramax oferece uma loja virtual integrada ao Portal do Aluno para que você ofereça esse serviço e aumente o seu faturamento.
4. Concorrência
Muitas instituições de ensino já estão adotando a diversificação dos meios de pagamento, por entenderem que essa estratégia tem a agregar no negócio e na experiência de pagamento do aluno ou responsável.
Logo, isso pode impactar as escolas que ainda não incorporaram os meios digitais de pagamento.
Dessa forma, escolas de pequeno, médio e grande porte estão percebendo que a medida é capaz de atrair novos alunos na decisão final entre uma escola ou outra, pois além do ensino de qualidade o responsável prioriza a facilidade.
5. Condições especiais da Stone no segmento escolar
A Stone, que é uma das principais empresas que viabiliza transações digitais, oferece condições comerciais especiais para as instituições de ensino.
Dessa forma, a escola pode oferecer a opção de parcelamento por meio do link de pagamento gerado pelo sistema Ultramax, sem que o responsável precise se deslocar até a escola.
Além disso, a Stone oferece as maquininhas (POS) para transações presenciais das principais bandeiras do mercado, como Visa, Mastercard, Elo, Amex, com condições exclusivas para clientes Ultramax Sistemas.
Por isso, solicite uma proposta e confira uma oferta personalizada para sua instituição de ensino.
Conclusão
Portanto, ao incorporar os meios de pagamentos digitais, a sua escola além de fidelizar o cliente e aumentar o tíquete médio, pode proporcionar diversos benefícios aos alunos e responsáveis, como na aquisição de milhas, facilidade de parcelamento e segurança.
Além disso, a sua escola só tem a ganhar, pois com seu cliente satisfeito, o resultado vem em forma de aumento de faturamento e crescimento do seu negócio.