xh40u9mecp9mw8nisypdytrq7ldcpf

Como aumentar as matrículas na sua escola: 10 passos simples

Como aumentar as matrículas na sua escola: 10 passos simples

Como aumentar as matrículas e renovações da sua escola: Aprenda 10 passos simples para aumentar as matrículas e renovações da escola. com estratégias de marketing, mídias digitais para atrair e reter alunos.

Será que investir em tecnologia para melhorar a experiência do aluno é uma ótima maneira de aumentar as matrículas e renovações da minha escola?

Com certeza a resposta é sim. E, seguindo passos simples, como adotar um sistema de gerenciamento que supra suas necessidades e aumentar a visibilidade da escola cuidando da imagem e do marketing, é possível alcançar esse objetivo.

Assim como oferecer muitos benefícios diferenciados e programas de incentivo pode aumentar as matrículas e renovações da escola, com muitas facilidades para conquistar os pais e alunos.

Oferecendo aos alunos e seus responsáveis ​​uma melhor comunicação com acesso a informações importantes, você colherá muitos benefícios desse relacionamento.

Adote um Sistema de Gerenciamento de Matrículas

Ao adotar uma ferramenta de gerenciamento de matrículas com o objetivo de aumentar as matrículas e renovações da sua escola, você consegue aproximar a comunidade escolar e encontrar um excelente meio para aumentar as matrículas e renovações da escola.

Dessa forma, permite-se que alunos e responsáveis se comuniquem com facilidade, tenham a possibilidade acessar toda a rotina do aluno em um mesmo portal, de forma a centralizar todo o atendimento no aplicativo ou na web, como: realizar todo o processo de matrícula ou renovação de maneira online, sem necessitar se deslocar até a escola, solicitar documentos, enviar tarefas, acessar os boletos, conversar com a escola via chat no aplicativo, entre outras funcionalidades.

sistema de gerenciamento de matrículas como o da Ultramax Sistema é uma ferramenta inovadora e extremamente útil, pois oferece aos alunos e seus responsáveis a possibilidade de realizar matrículas 100% online.

E a assinatura dos contratos também pode ser feita de forma online, o que torna a experiência mais simples e prática.

Crie Campanhas de Marketing

Uma campanha de marketing educacional bem sucedida pode ser alcançada através de diferentes canais, como mídia social, mídia impressa, e-mail e até mesmo eventos presenciais. 

Para começar, é importante estabelecer uma presença online para a sua escola, criando contas em mídias sociais e postando conteúdo relevante, atendendo ao que muitos procuram na internet.

Alimentar e criar conteúdos para as redes sociais da escola pode ser uma excelente estratégia, visto que é uma boa oportunidade da instituição demonstrar os serviços, recursos, diferenciais que a escola tem a oferecer de uma maneira leve e com baixo custo de investimento.

Você também pode usar mídia impressa, como jornais e revistas locais, e organizar eventos presenciais para divulgar sua escola para a comunidade para aumentar as matrículas e renovações da escola.

Leia mais em: Marketing Educacional: estratégias de como aplicar

Aumente a Visibilidade da sua Escola

É importante investir em todas as formas de divulgação. 

Criar contas oficiais da escola nas principais plataformas, como Facebook, Instagram e Twitter, é uma ótima forma de compartilhar notícias e informações sobre a instituição para aumentar as matrículas e renovações da escola.

Assim você pode incentivar os alunos, professores, pais e responsáveis a compartilharem sua experiência na escola dando seus depoimentos, o que ajuda a criar uma boa reputação para a instituição e aumenta a visibilidade da escola.

Ofereça Benefícios Exclusivos

Atualmente as facilidades de pagamento e a comodidade de pagar de qualquer lugar e a qualquer hora auxiliam muito na conquista de novas matrículas.

Mesmo que você se pergunte novamente: ‘Como aumentar as matrículas e renovações da minha escola?

A resposta é com a ferramenta de pagamentos digitais como do sistema da Ultramax você terá segurança e praticidade para os processos de pagamento tornando-se uma grande aliada na melhoria da experiência do aluno e seu responsável.

E essa ferramenta de pagamentos digitais diretamente pelo Portal do Aluno, também tem benefícios exclusivos como facilidade no pagamento via PIX ou parcelamento no cartão de crédito.

Leia mais em: Como aumentar a taxa de rematrícula escolar.

Ofereça Produtos Complementares

Um bom exemplo de produtos complementares para melhorar a experiência do aluno  e de seus responsáveis, são algumas atividades como:

  • Monitoramento de atividades escolares;
  • Acesso a bibliotecas virtuais;
  • Atividades de reforço;
  • Grupos de discussão;
  • Aulas de idiomas;
  • Acesso a conteúdos educativos;
  • Tutoriais de apoio;
  • Acesso a plataformas de jogos educativos;
  • Acompanhamento de metas de aprendizagem.

Estes produtos complementares oferecem aos alunos e aos seus responsáveis um relacionamento mais próximo e um melhor entendimento do processo de aprendizagem. 

Utilize a Força do Boca a Boca

Para garantir ainda mais a satisfação dos usuários, é importante que os pais sejam atendidos com um sistema para escolas de primeira linha, para aumentar as matrículas e renovações da escola.

Isso ajudará a reforçar a propaganda boca a boca, pois os pais estarão satisfeitos com o serviço oferecido e, com isso, passarão a indicar para outros responsáveis.

A força do boca a boca é uma ótima estratégia para divulgar a marca e atrair novos usuários. 

Faça Parcerias com outras Escolas

Uma das maneiras de melhorar ainda mais a experiência do aluno é fazer parcerias com outras escolas. É um ótimo jeito de fortalecer a marca da sua escola e criar um ambiente de aprendizagem mais amplo. 

Ao estabelecer parcerias com outras escolas, você pode oferecer aos alunos uma variedade maior de atividades e conteúdos. Por exemplo, você pode oferecer aulas de línguas estrangeiras, cursos de verão, palestras e muito mais. 

E essas parcerias podem ajudar a criar um ambiente de colaboração entre os alunos, o que pode ajudar a melhorar a vivência de estudo deles. 

Ofereça Programas de Incentivo

Programas de incentivo podem incluir bolsas de estudos, descontos em taxas de matrícula, programas de bolsas de estudos para estudantes de baixa renda e programas de financiamento para estudantes

Os programas de bolsas de estudos também podem ser oferecidos para estudantes que atendam aos critérios de desempenho acadêmico incentivando os alunos a se manterem motivados e comprometidos com seus estudos. 

Esses programas de incentivo ajudam a aumentar a participação dos alunos, aumentar o engajamento e aumentar as matrículas e renovações da escola.

Analise as suas métricas de desempenho

A análise das métricas de desempenho contribui para a melhoria contínua dos processos da escola e para a qualidade da experiência do aluno.

Com o sistema de gerenciamento Ultramax você poderá emitir uma variedade de relatórios estatísticos que oferecem dados relevantes nos setores financeiro, administrativo e pedagógico.

Esses relatórios facilitam a tomada de decisão mais rápida do coordenador e sua equipe e ajudam a ter uma visão clara de como estão as taxas e como aumentar as matrículas e renovações da escola.

Leia mais em:Controle de qualidade nas escolas: Como a sua implementação pode melhorar o aprendizado

Invista em Tecnologia para Melhorar a Experiência do Aluno para aumentar as matrículas na sua escola

O sistema de gestão da Ultramax oferece recursos que contribuem para aproximar a comunidade escolar,melhorando a experiência do aluno e seu responsável, pois você pode fazer enquetes para descobrir a satisfação deles com sua escola.

Com um contato mais próximo com os alunos, pais e responsáveis através do chat disponibilizado pelo sistema, é mais fácil seguir todas as ações para aumentar as matrículas em sua escola.

Você tendo atitudes importantes como aumentar a visibilidade da escola através de vários tipos de marketing, parcerias, programas de incentivo e vários outros benefícios você terá respondido como aumentar as matrículas e renovações da minha escola.

E por meio do sistema de gestão da Ultramax, é possível aproveitar recursos que contribuem para a melhoria da experiência dos alunos e seus responsáveis, e para começar com essas ações solicite agora mesmo sua demonstração gratuita.

Website | + posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange