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Dia das Mães: 6 Dicas para vender mais em sua farmácia

Dia das Mães: 6 Dicas para vender mais em sua farmácia

O Dia das Mães está chegando, e por ser uma das datas mais importantes para o setor varejista, a sua farmácia não pode ficar de fora da oportunidade de alavancar as vendas nesse período.

Como toda mãe adora receber de presente cosméticos, perfumes e maquiagens, a sua farmácia pode aumentar as vendas com as estratégias que separamos para você.

Então, se você deseja saber quais as 6 estratégias que sua farmácia pode implementar para aproveitar o Dia das Mães e vender mais, continue lendo este artigo!!

Dia das Mães: a estratégia de venda dos produtos de beleza

Dia das Mães: Produtos de beleza sempre foi um ótimo presente

O mercado de venda de cosméticos por si só pode ser altamente lucrativo.

Em 2020 o setor de cosméticos teve uma alta de 5,8% em relação ao ano anterior (2019).

Quando se fala especificamente do setor de cuidados com a pele, o crescimento ficou em 21,9%. Os maiores destaques em vendas ficaram para os cosméticos de cuidados com a pele do corpo, como os esfoliantes, que apresentaram a alta de 153,2%.

Dessa forma, a sua farmácia pode observar que mesmo em um cenário de pandemia, as mulheres não deixaram de consumir produtos de beleza. Afinal, mesmo em casa as pessoas querem se sentir cheirosas e bonitas.

Dia das Mães: como vender mais produtos de beleza na farmácia

Dia das Mães: invista em produtos de beleza

Dito que a venda de produtos de beleza em sua farmácia pode ser a grande estratégia de vendas para sua farmácia, você deve ter em mente que o mercado tem mudado constantemente, e por isso você deve se atentar a essa mudança.

A principal mudança com toda certeza é as compras realizadas por meio digital, ainda mais em um momento de isolamento social provocado pela pandemia que já dura mais de um ano.

Então fique atento às dicas a seguir:

1. Tenha um E-commerce para sua farmácia

Então a primeira dica que você deve considerar é: implementar uma loja online. Isso mesmo!! Venda pela internet e conquiste ainda mais clientes para a sua farmácia.

A Ultramax faz a integração do sistema UltraPDV com o seu e-commerce para que o estoque da sua loja física seja aproveitado para as vendas online, e inclusive as promoções podem ser integradas. E caso você tenha mais de uma loja, o estoque de ambas unidades podem ser aproveitados nas vendas pela internet.

Leia mais sobre o assunto em: E-commerce para farmácias: vale a pena o investimento?

2. Tenha redes sociais para divulgar os cosméticos disponíveis e as novidades

Que mulher que não ama uma novidade e ainda mais quando se trata de produtos de beleza?

Sim, as mulheres amam saber sobre os lançamentos dos produtos e para qual tipo de pele é indicado. Então, considere ter uma página no Facebook, Instagram e até mesmo no Youtube, especificamente para falar sobre esses produtos.

Ou também, compartilhe resenhas que outras pessoas fizeram sobre produtos que você tem em sua loja. Lembre-se de sempre mencionar que tem o produto em estoque, e se tiver em promoção avise também.

As resenhas sobre itens de autocuidado são muito importantes para que as clientes se familiarizem com o produto e fiquem dispostas a investir em cosméticos que possam ter um valor mais alto. Tudo que elas precisam saber é se funciona e se vale a pena o investimento.

Então é a oportunidade certa de você estreitar as relações com a sua clientela e ainda vender mais.

Não esqueça de sempre publicar as novidades e responder as perguntas dos seus clientes ou clientes em potenciais.

Leia mais sobre o assunto: 8 dicas para implementar um E-commerce em sua farmácia

3. Crie estratégia de vendas  

Para que a sua farmácia além de vender mais, aumente o ticket médio, a sua loja poderá oferecer combos de produtos que se relacionam.

Veja: Na compra de um creme corporal, ofereça a sua cliente um gel de banho. Tenha em mente que muitos produtos não são vendidos porque não são oferecidos.

Então, o treinamento de sua equipe é fundamental para que ofereçam os produtos complementares e possam prestar o melhor atendimento à clientela.

Criar metas de vendas com premiações poderá te ajudar a motivar seus vendedores.

Leia mais sobre o assunto: 6 Estratégias De Como Aumentar O Ticket Médio Da Sua Farmácia

4. Crie Kits de produtos

Além da sua farmácia oferecer produtos relacionados, a sua farmácia pode compor kits de beleza.

Veja que interessante: a sua farmácia pode montar um kit presente bonito, com uma embalagem diferenciada e com excelentes produtos que vão ajudar o cliente na hora de presentear uma mulher nesta data.

Isso com certeza ajuda aquelas pessoas que não fazem ideia do que comprar de presente. Certamente um kit bem montado fará a diferença.

Então, não esqueça de na hora de montar o kit presente considere montar com produtos que impactarão nos resultados de sua farmácia de maneira que garanta  um retorno mais significativos.

5. Observe qual é o seu público alvo

É muito importante que toda empresa identifique seu público alvo. Pois é através do seu público alvo que a sua farmácia vai saber quais os produtos e tipos de produtos mais pedidos que os que vão agradar suas clientes.

Dessa forma, conhecer o seu público é uma grande estratégia na hora de criar campanhas promocionais e investir em um estoque que vá ter saída, evitando os encalhos e gastos desnecessários.

Analise qual tipo de cliente a sua farmácia pretende atingir, como: faixa etária, tipo de produto que se consome mais e outros critérios que entender pertinente.

6. Tenha um bom sistema de gestão de farmácias para vender mais no Dia das Mães

A ideia em se ter um bom sistema de farmácia vai muito além de vender mais no Dia das Mães, é bem verdade.

Mas é importante se ter em mente que um bom sistema de gestão vai te ajudar a oferecer o melhor desconto ao seu cliente, sem que você perca a sua margem de lucro.

Com o sistema de gestão de farmácias da Ultramax, durante o atendimento, você pode consultar rapidamente a margem de lucro de cada produto e tenha a segurança de negociar o melhor preço caso seja necessário. Se caso o produto não estiver disponível na loja, consulte o estoque das outras filiais rapidamente.

Além do mais, com um bom sistema de gestão, a sua farmácia consegue acompanhar a quantidade de produtos em estoque para que você tenha o controle do que está em falta.

Saiba mais sobre o assunto: O Que Não Pode Faltar Em Um Bom Sistema Para Farmácia?

Assim você pode focar nas vendas e com o cliente e contar com a tecnologia para gerenciar seus negócios.

Conclusão

A celebração do Dia das Mães pode ser uma data de grande importância para alavancar as vendas de sua farmácia.

Vimos neste artigo que o setor de cuidados de beleza cresceu exponencialmente em comparação aos anos anteriores e mesmo com a pandemia a tendência é que seu crescimento seja ainda maior neste ano.

Com o auxilio do digital e com oferecimento de produtos que agradem seu público, a sua farmácia pode aumentar o ticket médio e fidelizar clientes.

Conte com um bom sistema de gestão para te ajudar a controlar seu estoque e garantir a sua margem de lucro na melhor negociação com o cliente.

E então, comece agora mesmo a implementar essas dicas em seu ponto de venda!

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