xh40u9mecp9mw8nisypdytrq7ldcpf

Sistema para escolas: como escolher o melhor

Sistema para escolas: como escolher o melhor

Sistema para escolas: como escolher o melhor?

A tecnologia tem transformado a rotina das pessoas. Tarefas que antes levavam horas para serem concluídas, hoje podem ser feitas de maneira automatizada.

Isso tem facilitado inúmeros trabalhos do cotidiano, inclusive no dia a dia da gestão escolar. Os trabalhos feitos manualmente podem ser desenvolvidos através de um sistema de gestão simples e eficiente que colabora tanto com a rotina da instituição como dos pais e alunos.

Contudo, não adianta contratar qualquer sistema para escolas. É preciso verificar se ele é de fácil entendimento, compatível com todas as tecnologias portáteis e se atende as demandas específicas da escola.

Por isso, trouxemos neste artigo as características que um bom sistema para escola deve ter, antes que você contrate.

Tire suas dúvidas e entenda como escolher um bom sistema para escolas. Veja os tópicos que separamos:

  • Como funciona um sistema para escolas
  • Quais características um bom sistema para escola deve ter
  • Como escolher um sistema

Como funciona um sistema para escolas

Gerenciar uma instituição de ensino envolve vários aspectos, o que pode não ser uma tarefa tão simples para os gestores que precisam garantir o bom funcionamento da escola.

Assim, um sistema de gestão escolar funciona otimizando tarefas, mantendo todos os departamentos da escola alinhados, com administração clara e informações acessíveis, aumentando, consequentemente, a produtividade dos profissionais.

Portanto, é fundamental avaliar o software que será usado para essa finalidade, levando em consideração suas características e funcionalidades, bem como os anseios da instituição escolar.

Acompanhe no próximo tópico as características de um bom sistema de gestão escolar.

Quais características um bom sistema para escolas deve ter

1. Integração entre os setores

Para que uma instituição de ensino se mantenha organizada, é necessário que todos os setores estejam em sintonia.

Dessa forma, será possível fazer cobranças, emissão de documentos de alunos, controle de aulas, notas e muito mais, tudo de forma automatizada, ágil e eficiente.

2. Business Intelligence

Com processos passando pela orientação da tecnologia, com dados e informações precisas possibilitam traçar bem as estratégias tornando os resultados melhores.

Logo, é fundamental que um software de gestão escolar conte com esse tipo de recurso, em que é possível coletar dados de sistemas internos e fontes externas, preparando-os para análise e consulta.

Certamente, um sistema de gestão que conte com esse recurso auxiliará diversos setores da escola, como secretaria, coordenação pedagógica, financeiro e direção.

3. Sistema em nuvem segura

Por conta da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), ter um sistema que armazene dados de forma segura é uma obrigação para as instituições de ensino.

As escolas coletam e tratam vários tipos de dados dos alunos e de seus responsáveis. Assim, essa é uma característica indispensável de um sistema de gestão escolar.

4. Portal do aluno interativo

Um sistema para escola eficiente não inclui apenas os funcionários da escola, mas também seus alunos e responsáveis.

Dessa forma, uma plataforma que permita um espaço para o aluno acompanhar conteúdos e enviar trabalhos digitalizados, facilita as tarefas.

Além disso, otimiza também o processo de gestão para correções e acesso às notas de cada um.

5. Cobrança automática

Uma excelente funcionalidade de um bom sistema de gestão escolar é a possibilidade de fazer as cobranças automaticamente.

Ou seja, lembretes podem ser ativados, agradecimentos pelo pagamento feito e uma estimativa de pagamentos futuros.

Assim, o cliente se mantém informado e a escola evita inadimplência.

Como escolher um sistema para escolas

Abordamos algumas características fundamentais para um sistema para escolas ser considerado de qualidade.

A principal função do uso dessa ferramenta é tornar os processos mais simples, isto é, automatizados e completos.

Por isso, a ferramenta precisa estar nesse nível para atender aos requisitos e proporcionar uma gestão eficiente.

A Ultramax possui  Gestão Escolar para desempenhar essa tarefa. Uma solução que administra e otimiza sua instituição de ensino.

Além de todos os benefícios citados acima, o Sistema para escolas Ultramax é pioneiro com a segurança de assinatura digital para matrículas dos alunos, o que facilita a vida dos pais e dos gestores economizando tempo e com menos burocracia, ainda mais em tempos de pandemia.

O sistema também é adaptado para instituições com o certificado ISO-9001 e conta com o armazenamento em nuvem mais seguro do mundo, o da Amazon.

Sem falar do aplicativo com o logo da sua instituição, integrado com sistema para escolas, facilitando a comunicação e a proximidade com os alunos através de um layout moderno e interface com melhores funções.

O melhor de contar com essas funcionalidades é ainda ter a disposição um suporte técnico especializado, sem precisar gastar com uma equipe interna de TI somente para cuidar do sistema de gestão.

Gostou? Então fale conosco e utilize o melhor sistema para escolas para sua instituição de ensino!

Website | + posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange