xh40u9mecp9mw8nisypdytrq7ldcpf

Pagamentos digitais: 5 motivos para implementar na sua escola

Pagamentos digitais: 5 motivos para implementar na sua escola

Vamos falar sobre 5 motivos para a sua instituição de ensino implementar pagamentos digitais e como que com essa estratégia a sua escola viabiliza novas vendas e encanta seus clientes.

Com o surgimento de novas formas pagamentos digitais, muitas escolas ainda preferem oferecer o pagamento das mensalidades e outros serviços apenas na opção do boleto.

Contudo, ao deixar de lado a diversificação de métodos de pagamento, a sua instituição está perdendo a oportunidade em proporcionar ferramentas que podem contribuir para a fidelização de clientes e na sua decisão final de compra.

Por isso, separamos neste artigo, 5 motivos para a sua instituição implementar novas modalidades de pagamentos digitais e como a Ultramax pode te ajudar a colocar o seu negócio à frente de seus concorrentes.

Continue lendo esse artigo para saber mais.

Read More

Fidelização de clientes: dica infalível e sem modificar a política de preços!

Hoje a pauta é: Fidelização de clientes.

De 0 a 10, como você classificaria a qualidade do atendimento em sua farmácia? Este é um assunto muito importante, que precisamos discutir!

Embora outros produtos sejam vendidos em seu estabelecimento, a maioria dos clientes irão comprar remédios quando encontram-se em um momento vulnerável, de doença.

Você já parou para pensar que está atendendo pessoas com dor, febre, mal-estar, náusea e várias outras queixas? Você está preparado para lidar com isso? Você e seus colaboradores têm sido empáticos com esta queixa?

O atendimento de qualidade em um momento de vulnerabilidade é imprescindível para a fidelização de clientes. Quer saber como otimizar esta questão?

Read More

Sua farmácia oferece ativos de beleza aos clientes?

Empreendedores que trabalham com farmácias costumam ter dificuldade em manter-se atualizados a todas as linhas e produtos disponíveis para venda, não é?

De fato, a indústria cosmética/farmacêutica só cresce e oferece cada vez mais linhas aos clientes.

Você sabia que um dos segmentos que têm apresentado ampla procura é o da beleza, mesmo em tempos de pandemia?

Neste artigo, saiba mais sobre o assunto e tenha boas razões para investir no nicho!

Read More

Empurroterapia versus Venda Cruzada: entenda as diferenças

Venda cruzada: como você tem trabalhado para aumentar as vendas em sua farmácia? Ainda existem farmacêuticos e vendedores que, sem perceber, estão “empurrando” medicamentos e produtos. Essa prática é considerada ilegal.

Dessa forma, é importante pensar em qual imagem o seu estabelecimento quer passar. Como ele será buscado pelos clientes principalmente durante fragilidades da saúde, é importante prezar pelo atendimento sério, responsável e de qualidade.

Então, como aumentar o faturamento da empresa sem que se perca a confiança do consumidor? A venda cruzada é uma excelente opção, e precisa ser trabalhada com seus colaboradores.

Neste artigo, saiba como conduzir as vendas da sua farmácia de modo a aumentar o lucro!

Read More

O Desafio do Controle de Vencimento dos Medicamentos

O Desafio é esse: Como controlar o vencimentos dos medicamentos de uma maneira prática e segura?

Vender medicamentos é uma tarefa que envolve muita responsabilidade, afinal, vidas estão em jogo!

Um dos (muitos) aspectos que donos de farmácia precisam gerenciar é o controle das medicações existentes no estabelecimento. Como você tem lidado com isso?

Até certo tempo a tarefa era feita manualmente, e requiria muito tempo dos colaboradores – afinal, era preciso checar caixa por caixa, todos os dias.

Atualmente, há soluções que podem simplificar o controle dos prazos de validade. Neste artigo, você conhecerá algumas delas!

Read More

PBM (Programa de Benefícios em Medicamentos): como as farmácias podem se beneficiar?

PBM: Tem uma farmácia e deseja atrair ainda mais clientes para o seu estabelecimento? Conhecer o Programa de Benefícios em Medicamentos é uma boa saída!

Cada vez mais, o consumidor faz buscas de preços antes de comprar seus remédios. Será que a sua farmácia tem vencido a batalha?

Neste artigo, nós iremos apresentar o Programa de Benefícios em Medicamentos (PBM), como ele funciona, e quais vantagens pode trazer ao seu empreendimento!

Read More

LGPD: o que é e como elaborar o termo consentimento do tratamento de dados pessoais

LGPD: o que é e como elaborar termo de consentimento do tratamento dos dados pessoais que estão sob o tratamento de sua empresa.

Com o advento na Nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei n. 13.709/18, as pessoas físicas e jurídicas que realizam qualquer tipo de tratamento de dados pessoais, precisam realizar algumas adequações à legislação vigente a fim de evitar sanções administrativas e judiciais.

E uma das principais adequações que seu estabelecimento precisa fazer é: ao coletar dados pessoais, solicitar o consentimento expresso, que entre outras coisas, visa confirmar a anuência do titular para que seu estabelecimento fique autorizado a realizar o tratamento de dados pessoais.

Sendo assim, a maneira ideal de se solicitar o consentimento expresso, é por meio do termo de consentimento.

Nesse artigo, falarei brevemente o que é e as principais informações que devem estar presentes nesse termo, para que seu estabelecimento possa se proteger e garantir a coleta adequada dos dados do cliente/titular.

Read More

Como as métricas contribuem com a lucratividade das escolas

Você sabe como a aplicação das métricas podem contribuir com a lucratividade da instituição de ensino?

As métricas darão ao gestor uma visão mais realista da instituição, permitindo uma análise financeira pautada em dados seguros e confiáveis.

Aplicando as métricas é possível criar estratégias de aprimoramento para gestão financeira, melhorando o desempenho da escola e tornando-a mais sustentável.

Outro ponto importante é a coleta e o armazenamento dos dados que pode ser feito de maneira adequada à instituição, porém deve ser seguro e confiável. As tomadas de decisões serão pautadas sobre essas informações.

Para saber a respeito de de dados indico a leitura do artigo “CRM: Por que a sua escola deve implantar essa estratégia?”

Tenha em mente que tão importante quanto definir as métricas a serem utilizadas é acompanhá-las regularmente.

Read More

Dia dos Namorados: como vender mais

O dia dos namorados está chegando e como toda data comemorativa, ela pode ser uma boa oportunidade da sua farmácia vender mais, aumentar o ticket médio e fidelizar a clientela.

Em uma pesquisa realizada pela CDL, entre os itens mais desejados por quem vai receber e os mais procurados por quem vai presentear, estão os perfumes, cosméticos e maquiagem.

Esse cenário tende a crescer ainda mais em 2021, tendo em vista que muitos casais trocaram os tradicionais jantares de românticos por ficarem em casa por causa da COVID-19.

Por isso, é muito importante que a sua farmácia fique atenta algumas dicas muito importantes que separamos, para o aumento do volume de vendas em sua loja física e online.

Quer saber mais? Continue lendo esse artigo.

Read More

Relações interpessoais e os desafios do gestor escolar

Hoje vamos de falar sobre um tema muito importante: as relações interpessoais e os desafios do gestor escolar.

Nunca foi tão importante falar e olhar para o relacionamento que estabelecemos com as pessoas e nos perguntar: como estamos interagindo no âmbito familiar, profissional e social?

Vivemos mais tempo no ambiente de trabalho, onde a competitividade e a obrigatoriedade da relação com diferentes pessoas pode ser um desafio.

Por isso, criar relações saudáveis no ambiente escolar é essencial e desafiador para o gestor escolar.

Vamos entender o que é, quais os benefícios e a importância do relacionamento interpessoal.

Read More
Secured By miniOrange