Dia dos Namorados: como vender mais

Dia dos Namorados: como vender mais

O dia dos namorados está chegando e como toda data comemorativa, ela pode ser uma boa oportunidade da sua farmácia vender mais, aumentar o ticket médio e fidelizar a clientela.

Em uma pesquisa realizada pela CDL, entre os itens mais desejados por quem vai receber e os mais procurados por quem vai presentear, estão os perfumes, cosméticos e maquiagem.

Esse cenário tende a crescer ainda mais em 2021, tendo em vista que muitos casais trocaram os tradicionais jantares de românticos por ficarem em casa por causa da COVID-19.

Por isso, é muito importante que a sua farmácia fique atenta algumas dicas muito importantes que separamos, para o aumento do volume de vendas em sua loja física e online.

Quer saber mais? Continue lendo esse artigo.

Invista em um visual temático

O visual temático vai além da decoração do estabelecimento.

Invista em um visual que explore o tema do romantismo em todos os seus anúncios, desde a sua plataforma de e-commerce, suas redes sociais (Facebook e Instagram, por exemplo), email marketing, lista de transmissão do WhatsApp e nas outras maneiras que você utiliza para interagir com seu cliente e anunciar seus produtos.

E não esqueça: capriche em um folder temático.

Crie landing page especial

Essa dica funciona muito bem não somente para as farmácias que anunciam no Google Ads, mas também as que utilizam o modelo de anúncios via lista de transmissão no WhatsApp.

Ao criar landing page em seu site , separe itens que tenham a ver com a data comemorativa, como dicas de kits de beleza e autocuidado.

Destaque os produtos que são mais vendidos, separe ofertas especiais, crie concursos e compartilhe textos ou histórias inspiradoras sobre o tema, pois com certeza sua loja vai despertar a atenção dos clientes românticos e apaixonados.

Ofereça vale-presentes

Sabemos que muitas pessoas preferem presentear seu/sua amado(a) com um vale presente por medo de errar na escolha, não é mesmo?

Então, invista nessa estratégia e ofereça um vale presente e não perca a venda por conta da indecisão do consumidor.

No vale presente, a sua loja pode determinar os valores de cada vale, visando atingir todos os públicos e bolsos, diretamente quanto o cliente pode e quer gastar.

Concursos rápidos ou sorteios

Uma boa estratégia está na criação de concursos rápidos ou sorteios.

Nos concursos rápidos e sorteios você pode conquistar o aumento de seguidores em sua plataforma, maior visibilidade à sua loja e um potencial aumento no volume de vendas, se souber trabalhar o marketing digital em suas plataformas.

Pois quando um sorteio ou um concurso é compartilhado com um amigo, a sua publicação orgânica pode viralizar em bem pouco tempo, com pouco investimento e um grande número de pessoas conhecendo, seguindo e compartilhando a sua loja.

Conte com um bom sistema de gestão

Um bom sistema de gestão pode te ajudar e muito, principalmente em datas comemorativas.

O sistema UltraPDV da Ultramax Sistemas pode te ajudar no controle de estoque, para que você tenha o controle dos itens que estão encalhados e os em falta, para que você compre mais produtos e não perca vendas e evite gastos e desperdícios ao não comprar produtos em excesso.

Cliente Ultramax conta também com o exclusivo Business Analytics que disponibiliza diversos relatórios de vendas e produtos por cada vendedor e filial, para que de maneira assertiva você selecione os produtos com maiores potenciais de venda.

Com o UltraPDV, você consegue acompanhar diretamente no balcão a sua porcentagem de lucro em cima de cada item e no total venda, lhe proporcionando a condição de aplicar descontos de forma segura e sem perder margem.

O pós venda e o atendimento de excelência

Bem, esse último tópico é o mais comum e você deve estar pensando: “é lógico que um bom pós venda e um bom atendimento é essencial. Até eu sei”.

É verdade. Todo mundo sabe mesmo.

Mas infelizmente nem todos se lembram dessa regra de ouro no cotidiano, ainda mais em dias movimentados e estressantes.

Então não custa a gente relembrar que essa é a principal ferramenta que a sua farmácia pode contribuir com a melhor experiência do cliente.

O cliente fiel não volta na sua farmácia porque você tem o produto mais barato, mas sim porque ele se sente a vontade e confia em você. Então apenas continue sendo gentil sempre.

Lembre-se da frase:

Trabalhe para que teus clientes te procurem por ser o melhor, não o mais barato

Autor Desconhecido

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